• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protesto » Manifestantes no Rio de Janeiro caminham contra a Copa Em um dos bloqueios feitos pela PM houve confronto com as pessoas que estavam no protesto

Agência Brasil

Publicação: 28/06/2014 18:52 Atualização: 28/06/2014 20:19

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Manifestantes se aglomeram próximo à Praça da Saenz Peña, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para protestar contra a Copa do Mundo. O ato foi convocado pelas redes sociais. Eles seguiram pelas ruas da Tijuca.

Muitos policiais acompanham o protesto e tentam fazer um cordão de isolamento em torno dos manifestantes. Algumas lojas estão fechando as portas temendo vandalismo.

Antes do início do ato policiais revistaram manifestantes em busca de explosivos.

O ativista indígena José Guajajara, que participou da desocupação Aldeia Maracanã, está no protesto e disse que o objetivo é denunciar o que a Federação Internacional de Futebol fez na preparação do Mundial.

“A Copa está acontecendo no Brasil mas não é do Brail. A Fifa nos enfiou guela abaixo. Foi um acordo com mega coporações às custas de desocupaçoes e remoções de pessoas pobres.”

Confronto
Os policiais que acompanhavamm de perto o ato, fizeram barrerias para evitar que o grupo chegasse a alguma das ruas, que dão acesso ao maracanã. Em um desses bloqueios houve confronto. A PM usou spray de pimenta e deteve alguns manifetantes. Eles foram algemados e colocados em viaturas.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.