• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polêmica » Vereadores adiam votação do Plano Diretor de São Paulo

Agência Brasil

Publicação: 27/06/2014 23:34 Atualização:

Os vereadores resolveram, na noite de hoje (27), adiar para segunda-feira (30) a votação do Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade de São Paulo. Havia expectativa de que o projeto seria aprovado em uma sessão na madrugada de sábado (28), após um dia de debates. Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) estão acampados em frente à Câmara Municipal, há quatro dias, para pressionar pela aprovação do plano.

“Não é um plano para o MTST, não é dos sem-teto, mas é um plano que traz freios para a especulação imobiliária e traz instrumentos importantes para a moradia popular na cidade”, disse mais cedo um dos coordenadores do MTST, Guilherme Boulos. O movimento também reivindica a mudança da destinação do terreno onde está a ocupação Copa do Povo, em Itaquera, zona leste, para que a área possa ser usada para a construção de moradias populares.

Essa proposta foi incluída em um projeto de lei do vereador Police Neto (PSD), que prevê habitações de interesse social em áreas vazias da cidade, e deve ser votado também na segunda-feira.

O PDE prevê ainda novas zonas especiais de Interesse Social (Zeis) que permitirão a ampliação da oferta de moradia popular. Outras propostas do plano se referem à expansão vertical da cidade ao longo dos eixos de transporte de massa, à limitação das vagas de garagens nos prédios novos e à elevação da tributação para imóveis ociosos.

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.