• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Segurança » PM prende 51 estrangeiros durante primeira fase da Copa em Minas Gerais

Agência Brasil

Publicação: 26/06/2014 21:28 Atualização:

Desde o início da operação especial para a Copa do Mundo em Minas Gerais, 109 pessoas foram detidas pela Polícia Militar. Entre os motivos, estão principalmente furtos, roubos, porte ilegal de arma, uso e comercialização de drogas, desacato e dano ao patrimônio. Deste total, 51 eram estrangeiros, entre eles 35 colombianos, cinco peruanos, quatro ingleses, três argentinos e um neozelandês.

O balanço foi apresentado hoje (26) junto com outros números da Copa pelo secretário estadual de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, e pelo secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo, Camillo Fraga, em entrevista coletiva no Estádio Mineirão. De acordo com as secretarias, cerca de 230 mil torcedores assistiram aos quatro jogos que aconteceram no Mineirão na primeira fase da competição.

Dados divulgados pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte apontam que a capital mineira recebeu mais de 20 mil colombianos no primeiro jogo no Mineirão, no dia 14 de junho, quando a Colômbia enfrentou a Grécia. O jogo da Argentina contra o Irã, no dia 21 de junho, foi acompanhado por 25 mil argentinos. Já para o jogo do Brasil contra o Chile, neste sábado (28), a expectativa é que 30 mil chilenos cheguem à capital mineira para assistir ao confronto no Mineirão.

O balanço também aponta que 22 mil visitantes, de 40 nações, foram atendidos nos centros de atendimento ao turista. Já a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel) apontou que, durante a Copa, a demanda nos bares e restaurantes cresceu em torno de 70%. Também houve aumento de visitantes nos espaços culturais da cidade: no Circuito Cultural Praça da Liberdade, por exemplo, a média de 60 mil visitas mensais praticamente dobrou em maio, com 116 mil visitantes.

A Fifa Fan Fest, por sua vez, atraiu mais de 142 mil visitantes em oito dias de programação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.