• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Segurança » Exército já ocupa pontos estratégicos de Brasília para jogo da Seleção Os militares terão à disposição helicópteros, metralhadoras, veículos blindados, radares de solo, roupas especiais contra ataques químicos e mais de 400 viaturas

Correio Braziliense

Publicação: 23/06/2014 11:37 Atualização:

Foto: Paula Rafiza/CB/D.A. Press
Foto: Paula Rafiza/CB/D.A. Press

Para garantir que o jogo entre Brasil e Camarões desta segunda-feira (23) seja tranquilo, o Exército Nacional está tomando as ruas de Brasília. Armados com fuzis e metralhadoras, os militares ocupam, nesta manhã, pontos estratégicos como a Caesb. Segundo os próprios militares, a partir das 13h o Exército irá garantir a segurança em outros locais da cidade. Para compor o efetivo, foram chamados soldados de Goiás, Tocantins e Triângulo Mineiro. Os militares terão à disposição helicópteros, metralhadoras, veículos blindados, radares de solo, roupas especiais contra ataques químicos e mais de 400 viaturas.

A segurança da Copa do Mundo está dividida em duas partes. As polícias militar e civil são responsáveis por atuar nas manifestações, enquanto o Exército trabalha na prevenção de incidentes -- inclusive na segurança das delegações. Outros assuntos mais complicados, como atentados químicos, biológicos, nucleares e cibernéticos também são responsabilidade do Exército. Dentro dos estádios a segurança fica por conta das polícias e de empresas contratadas pela FIFA.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.