• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Segunda » Distrito Federal terá ponto facultativo no dia do jogo do Brasil

Agência Brasil

Publicação: 21/06/2014 10:51 Atualização:

Na segunda-feira (23), será ponto facultativo na administração pública no Distrito Federal, dia em que Brasil enfrentará Camarões no Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha, às 17h. A medida visa a facilitar a locomoção dos moradores e torcedores antes da partida e evitar congestionamento na cidade. Os órgãos públicos ficarão fechados, salvo os serviços essenciais, como delegacias e hospitais, que funcionarão em esquema de plantão.

Os lojistas, tanto de rua quanto de shoppings, decidiram ficar com os estabelecimentos abertos até as 16h - uma hora antes do início da partida.

Em relação à primeira semana da Copa do Mundo, o governo do Distrito Federal faz avaliação positiva. Os dois jogos na capital federal, no Mané Garrincha, reuniram mais de 137 mil torcedores. Já a Fifa Fan Fest, festa oficial da Copa, no Taguaparque, região administrativa de Taguatinga, recebeu 120 mil pessoas durante os jogos, sem registro de ocorrências graves.

A expectativa do governo é que na segunda-feira (23), o Mané Garrincha atinja sua capacidade máxima, com 70 mil torcedores. Segundo o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, o número de turistas na cidade está superando a expectativa, que era 450 mil visitantes. Nos centros de informação ao turista, que normalmente atendem uma média de 3 mil turistas por mês, nos sete dias de Copa atendeu 14 mil visitantes.

O esquema de segurança será mantido, com quase 4.500 policiais civis, militares, federais, bombeiros e agentes de trânsito. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto de Oliveira, não houve nenhuma ocorrência grave nos arredores do estádio e da Fifa Fan Fest, apenas casos de perda de celular e de carteira.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.