• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Copa do Mundo » Suspeita de bomba faz ônibus ser retirado de aeroporto em Manaus

Publicação: 20/06/2014 09:41 Atualização:

Um ônibus com placa da Venezuela, que estava no estacionamento de cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Teca), em Manaus, pode conter explosivos. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) do estado do Amazonas foi mobilizado na noite desta quinta-feira (19) para verificar a suspeita sobre os explosivos. A operação aconteceu um dia antes da chegeda da seleção norte-americana à Manaus, que está programada para esta sexta-feira (20).

A operação da Marte começou por volta das 21h e durou mais de cinco horas. Após passar por uma análise inicial, o veículo foi levado para o pátio do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) para ser periciado. Ainda não se sabe se o veículo tem autorização para circular no Brasil. As autoridades policiais também tentam localizar o proprietário do ônibus.

O administrador do estacionamento Cícero Costa, o ônibus estava no local há sete dias e não havia, até então, nenhuma suspeita sobre ele. "Em aeroporto é comum veículos ficarem no estacionamento durante meses. Temos até mesmo no Aeroporto Eduardo Gomes três veículos que estão lá há anos. São pessoas que viajam e deixam o carro, algumas nem retornam. O que aconteceu é um fato inusitado", disse ao portal G1.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Polícia Federal e Militar não se pronunciaram sobre o caso. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Polícia Milirae, deverá fornecer mais informações sobre o caso nesta sexta-feira (20).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.