• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Minas Gerais » Tapetes marcam caminhos de fé nas ruas de BH e interior

Estado de Minas

Publicação: 20/06/2014 09:23 Atualização:

Em Sabará, tapetes aos pés de que participou da procissão. Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press
Em Sabará, tapetes aos pés de que participou da procissão. Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press
As ruas do Centro Histórico de Sabará, na Grande BH, se transformaram, na manhã de ontem, em caminhos de arte, beleza e fé. Logo após a missa festiva celebrada no adro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino, centenas de católicos acompanharam a procissão do Santíssimo Sacramento no dia de Corpus Christi. Do templo de pedras inacabado à Matriz de Nossa Senhora da Conceição havia dois quilômetros de tapetes artesanais feitos com esmero pelos moradores, que passaram a noite anterior desenhando cálices, hóstias, pombas brancas, cachos de uvas e outros motivos para cobri-los com flores, serragem, pó de café, pó de acrílico e outros materiais. Na capital e interior, missas e procissões deram o tom do feriado.

Carregando o ostensório com a hóstia consagrada e cercado pelos integrantes da Irmandade do Santíssimo Sacramento e ministros da eucaristia, dom João Justino elogiou o trabalho feito nas ruas  da cidadeA festa de Corpus Christi é celebrada sempre quinta-feira, em alusão à quinta-feira santa, quando se deu a eucaristia na última ceia de Jesus com os apóstolos.  

CAPITAL Em BH, as paróquias de São José e Boa Viagem, na Região Centro-Sul, fizeram pela primeira vez os tapetes artesanais no entorno dos templos. Um na escadaria da São José, na Avenida Afonso Pena, e outro começando na Rua Alagoas estendendo-se até o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua. A celebração, com missa e procissão, no fim da tarde, foi presidida pelo arcebispo metropolitano de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.