• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rival de Caruaru » Festa junina de Campina Grande quer bater recorde de maior quadrilha do país

Agência Brasil

Publicação: 18/06/2014 14:05 Atualização:

A cidade de Campina Grande, na Paraíba, promete superar hoje (18) o próprio recorde de maior quadrilha do país. A tradicional dança típica de festas juninas deve contar com participação de mais casais do que na edição do ano passado, que teve 628 pares. Neste ano a quadrilha se apresenta no centro da cidade, no Parque do Povo, às 16h.

São responsáveis pela organização do quadrilhão as secretarias municipais de Esporte e Lazer, Saúde, Cultura, Serviço Social e Educação. Em conjunto com a Coordenadoria de Turismo (Codemtur), a Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande mobilizou quadrilhas oficiais e toda a cidade para participar. A expectativa da Codemtur, é que neste ano, mais de mil pares façam parte do desafio.

A contagem dos casais será feita pelo RankBrasil, a empresa, registra recordes exclusivamente brasileiros de maneira independente e não tem ligação com sistemas internacionais, como o Guinness World Records por exemplo.

“Estou aqui na Paraíba pra fazer pessoalmente essa contagem é algo importante e muto interessante tem relevância nacional e eles batendo o recorde aqui eu já entrego o troféu na hora”, disse Luciano Cadari, fiscal da RankBrasil.

O evento de hoje, faz parte da programação do famoso São João de Campina Grande. Conhecido como o maior São João do mundo”, a festa começou na última sexta-feira (6) e vai até o início do mês de julho.

São esperadas durante todo o mês de festividades aproximadamente 2 milhões de pessoas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.