• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Minas Gerais » Usando trajes típicos, argelinos despertam curiosidade no Funcionários

Publicação: 18/06/2014 14:04 Atualização:

Foto: Marcus Vieira/EM/D.A. Press
Foto: Marcus Vieira/EM/D.A. Press
Quatro argelinos vestindo a gandourah (foto), ou kamis, traje típico do país, chamaram a atenção dos belo-horizontinos ontem à noite no Bairro Funcionários. “Eles estão de pijama?”, perguntou o escultor Sérgio Pinto Júnior, de 48 anos. Ao saber que se tratava de vestimenta tradicional, ficou orgulhoso. “É bom ver esse ar de globalização em BH, por causa da Copa do Mundo”, disse.

Espécie de túnica, a gandourah é usada principalmente no Sul do país africano, onde os termômetros passam dos 40 graus. Homens sempre vestem uma calça por baixo.

“É o costume deles, respeito, mas jamais sairia com um amigo brasileiro vestido assim”, avisou a advogada Rafaella Pinheiro, de 28. Ahmed Mebrek, dirigente da Federação Argelina de Futebol, conta que a gandourah é usada pelos homens todas as sextas-feiras, dia de oração. Mas faz questão de explicar: “Também nos vestimos com terno, gravata, camisa...”

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.