• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cadastro » Diante de alta na procura, Enem se adaptará ao aumento nas inscrições Inep terá de aumentar os locais de provas e de municípios. Exame será aplicado em 8 e 9 de novembro

Agência Brasil

Publicação: 17/06/2014 07:55 Atualização:

O número de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresceu 21,3% em relação a 2013. Neste ano, 8,7 milhões de pessoas fizeram o cadastro, enquanto, no ano passado, foram 7,1 milhões. O Distrito Federal, apesar de ter participação de 1,84% no total, teve 29% a mais de inscrições que no ano anterior, sendo a unidade da Federação com o segundo maior crescimento. A Universidade de Brasília (UnB) passou a usar as notas da prova como parte da seleção no ano passado. O exame deste ano será aplicado em 8 e 9 de novembro.

Para atender o número atual de candidatos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) precisará se adequar. De acordo com o presidente Francisco Soares, será preciso aumentar os locais de provas e de municípios de aplicação do exame. “Não teremos grandes dificuldades. É um processo que está se expandindo. Vamos visitar os municípios e analisar a situação a partir de agora”, afirmou.

O ministro da Educação, Henrique Paim, fez o anúncio dos números em coletiva de imprensa ontem. Ele atribuiu o aumento à consolidação do teste e à adesão de mais quatro universidades federais. “Esse crescimento representa o conjunto de oportunidade que tem sido aberto e demonstra que há um despertar da sociedade para a questão educacional em função dos programas federais, que têm crescido”, disse o ministro. Para ele, o dado final supera as expectativas, que giravam em torno de 8,2 milhões.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.