• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Educação » Professores protestam em frente à Prefeitura do Rio

Agência Brasil

Publicação: 16/06/2014 11:26 Atualização:

Centenas de servidores da educação, em greve desde 12 de maio, protestam hoje (16) em frente à sede da prefeitura do Rio de Janeiro, no centro. Eles cobram esclarecimentos do governo sobre a decisão de considerar inaptos 51 profissionais em estágio probatório que se juntaram à paralisação. A polícia acompanha a manifestação.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), que abrange o município, avalia que a decisão é uma forma de retaliar o movimento, que entre diversas reivindicações, pede melhorias na educação. "Todos os 51 estão na greve. Se não serão efetivados é o que queremos saber ", cobrou o coordenador-geral do Sepe, Alex Trentino que espera uma reunião com a prefeitura ainda hoje. "É muita coincidência esses 51 serem grevistas. Então, avaliamos que esta é uma forma de retaliação", completou.

Segundo Trentino, os servidores que não foram considerados aptos ao trabalho têm cinco dias para recorrer da decisão e apresentar defesa. O estágio probatório para professores é de três anos. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação não comentou o tema.

Os profissionais de educação em greve pedem novo plano de carreiras e a suspensão do antigo, reajuste de 20% linear para os servidores, dedicação de um terço da carga horária para planejamento de aulas e eleição direta para diretores de escolas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.