• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protesto » Manifestação contra a Copa termina em confronto no Rio

Agência Brasil

Publicação: 12/06/2014 20:44 Atualização:

Terminou em confronto com a Polícia Militar (PM) a manifestação realizada hoje (12), em Copacabana, contra a Copa do Mundo. O protesto, iniciado por volta das 15h,reuniu centenas de pessoas que caminharam até a área da Fifa Fan Fest, na beira da praia, próximo ao Leme.

Quando os manifestantes se aproximaram do local, onde cerca de 20 mil torcedores acompanhavam a partida, houve momentos de tensão, pois havia a possibilidade de invasão da área ou de uma grande loja da Fifa que vendia artigos temáticos. Porém,  os manifestantes respeitaram o evento e não entraram em conflito com os torcedores.

Os ativistas decidiram seguir até o Centro Aberto de Mídia, que funciona no Forte de Copacabana, no outro extremo da praia, onde estão baseados diversos jornalistas, incluindo profissionais de várias empresas internacionais.
Nesse momento, a polícia deteve duas pessoas, o que gerou revolta entre os demais manifestantes. Um jovem foi atingido na cabeça por um objeto e precisou de atendimento médico.

Os policiais chegaram a usar spray de pimenta para dispersar os manifestantes. Uma torcedora que estava em um bar acabou presa por ter arremessado uma cadeira contra um manifestante.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.