• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PAralisação » SP: rede de ônibus pode suprir metrô em greve, diz Tatto

Agência Estado

Publicação: 11/06/2014 15:23 Atualização:

O secretário municipal dos Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, não acredita que a greve dos metroviários continuará nesta quinta-feira (12) dia da abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste. Contudo, se o Metrô ficar interrompido por algum motivo, ele garantiu nesta quarta-feira, 11, que os ônibus darão conta de levar os torcedores até o estádio.

"Todo o sistema de transporte para levar os torcedores para o estádio é sobre trilhos, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e Metrô", disse Tatto, acrescentando que, mesmo assim, "a cidade toda" está de "sobreaviso". "Tem todo um plano de contingência operacional para garantir que todos os torcedores vão com segurança e a tempo para assistir ao jogo do Brasil", afirmou. O secretário, no entanto, sustentou que será um "dia de festa" e que "não vai ter a greve" dos metroviários - decisão que deve ser tomada no início da noite desta quarta, em assembleia na sede da categoria, no Tatuapé, também na zona leste.

"Sabe qual é a vantagem do pneu sobre o trilho? É que ele é flexível, ele tem uma agilidade muito grande. Se precisar, chamamos em meia hora os 15 mil ônibus da cidade de São Paulo para atender. Se precisar de mil, 2 mil, 3 mil, 5 mil, (a SPTrans) está preparada. Todos estão de sobreaviso, a cidade toda, a CET, também as empresas todas se precisarem convocar, serão convocadas." Ainda de acordo com o secretário, na quinta-feira só uma parte da frota circulará pela cidade como um todo, já que a operação levará em conta o fato de o dia ser feriado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.