• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Infraestrutura » Aeroporto JK corre contra o tempo para melhorar recepção para o turista A Rodoviária Interestadual está enfeitada para o desembarque dos visitantes que chegam à cidade para o Mundial

Correio Braziliense

Publicação: 10/06/2014 09:45 Atualização:

Rosilane diz que o aeroporto está
Rosilane diz que o aeroporto está "melhor", mas critica a desorganização na área de embarque e desembarque. Foto: Gustavo Moreno/CB/D.A. Press

Ao desembarcar na capital para acompanhar a Copa do Mundo, a maioria dos visitantes pisará na Rodoviária Interestadual ou no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Para causar uma boa impressão nos turistas, os locais passam por reparos a fim de receber bem quem chega à cidade. Enquanto o terminal rodoviário espalha bandeiras do Brasil e expõe uma mostra sobre a história dos mundiais, o aeroporto acelera o ritmo das obras para fazer bonito na Copa.

Na última terça-feira, a chuva alagou a área de desembarque doméstico do Aeroporto JK. No dia seguinte, os funcionários da empresa Avianca improvisaram bolsões de plástico preto devido às goteiras a fim de garantir atendimento aos passageiros no balcão de embarque.

Apesar da pressa imprimida na reforma, não haverá tempo suficiente para que tudo seja concluído até o começo do campeonato. Na praça de alimentação, por exemplo, mais ouve-se barulhos de construção do que dos aviões decolando. No espaço das esteiras, onde se esperam as malas, o teto não foi feito ainda, e a encanação e a fiação elétrica estão à mostra. O elevador em frente ao desembarque nem sequer foi instalado. E vários pontos passam por pintura. Quando ganhou o leilão para administrar o terminal, a Inframerica prometeu terminar as obras até o fim de maio.

Em nota, a empresa informou que entregou o prometido para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) dentro do prazo estabelecido. Justificou, porém, que o contrato de concessão é de 25 anos e que reparos serão feitos nesse período para adequar a estrutura a novas demandas. Ao menos os serviços prestados no período da competição, porém, não deixarão a desejar. A equipe de funcionários passou por capacitação e será reforçada para receber os estrangeiros. Além disso, todos andarão com um tablet a tiracolo. O aparelho será integrado ao sistema de gestão do terminal e facilitará no atendimento e na resolução de problemas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.