• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Universidades Federais » Inglês sem Fronteiras abre inscrições para cursos presenciais

Agência Brasil

Publicação: 09/06/2014 08:05 Atualização:

Estão abertas, a partir de hoje (9), as inscrições para cursos presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras. Ao todo, serão ofertadas 6.825 vagas em cursos ministrados em universidades federais. As inscrições, exclusivamente pela internet, começam ao meio-dia e terminam no dia 2 de julho.

A prioridade será para os estudantes que podem participar do Programa Ciências sem Fronteiras. Podem se inscrever no processo seletivo os que atendam, cumulativamente, às seguintes condições: ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi); alunos participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição no NucLi; e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

Terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos pertencentes às áreas do Programa Ciência sem Fronteiras, que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média superior a 600 pontos, incluindo a redação, e que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso.

Os cursos começam no dia 14 de julho, com a duração mínima de 16 horas e a máxima de 64 horas. O Programa Inglês sem Fronteiras tem como finalidade melhorar a proficiência dos estudantes universitários brasileiros, com o objetivo de ampliar o acesso ao Programa Ciência sem Fronteiras. Em janeiro deste ano, foram ofertadas 9.225 vagas para os cursos presenciais do programa.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.