• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mundial » Maracanã passa por simulação de resgate e evacuação Ação contou com a participação de mais de 500 pessoas no estádio carioca

Pernambuco.com - Redação

Publicação: 07/06/2014 17:15 Atualização: 07/06/2014 17:20

 (Agência Brasil/Fernando Frazão)
Para testar o Plano de Evacuação (PE) e o Plano de Emergência Médica (PEM), o Maracanã, palco de sete jogos na Copa do Mundo, incluse a grande final, passou neste sábado (07) por simulado de evacuação e resgate. A ação contou com cerca de 500 pessoas e foi elaborada pelo Comitê Organizador Local (COL) e aprovado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Toda simulação foi cronometrado para saber se atendeu ao PE. Aproximadamente 20 viaturas, além dos helicópteros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram mobilizados para as atividades, que incluíram a evacuação de um setor do estádio.

O exercício, que simulou a retirada de um artefato suspeito (mochila) pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) durou quatro minutos - metade do tempo considerado seguro para o procedimento.

O treinamento começou por volta das 8h30 e também contou com uma simulação de resgate médico de um atleta com parada cardíaca. Desde o atendimento em campo até o deslocamento ao helicóptero, o exercício durou 17 minutos, atendendo o que é previsto no protocolo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.