• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protesto » Estudantes mantêm ocupação na reitoria da UFMG Um grupo de 100 pessoas protesta contra a Fifa e diz que organizadora da Copa vai limitar a circulação no câmpus Pampulha no dias de jogos do Mundial; universidade nega

Estado de Minas

Publicação: 07/06/2014 13:21 Atualização:

Cerca de 100 estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mantêm a ocupação no saguão da reitoria da instituição na manhã deste sábado, em Belo Horizonte. Os universitários alegam que a Fifa vai restringir a circulação de pessoas no câmpus Pampulha, nos dias de jogos da Copa do Mundo, no Mineirão.

O grupo deu início ao movimento na noite dessa sexta-feira e, durante a madrugada, foram realizadas atividades culturais, segundo Isabela Neves, membro do movimento Voz Ativa, que participa da ocupação. Nesta tarde, os manifestantes vão realizar um ato batizado de "Praia da Estação" no Lago da Reitoria.

Doutoranda na universidade, Isabela informou que a ocupação vai seguir por tempo indeterminado. "É um absurdo o câmpus ficar fechado nos dias de jogos e ficar restrito somente aos universitários".

Os estudantes levaram barracas, colchões e alimentos para o prédio. A guarda estudantil acompanha o protesto de dentro do saguão.

A assessoria de imprensa da UFMG informou que, na reunião de 27 de maio deste ano, o Conselho Universitário decidiu suspender o expediente acadêmico no câmpus Pampulha, câmpus Saúde, Escola de Arquitetura, Faculdade de Direito, Espaço do Conhecimento, Centro Cultural e Conservatório. A medida vale para os dias 14,17, 21, 24 e 28 de junho, além de 8 de julho.

Durante esse período, estudantes, professores e servidores só terão acesso à universidade com uma autorização prévia, que será concedida pela própria instituição. De acordo com a assessoria, o embarque e desembarque de torcedores no câmpus não será permitido. Segundo ainda a assessoria, a proteção do patrimônio da UFMG será feita somente pela guarda da universidade.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.