• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Minas Gerais » De termômetro na comida a fita adesiva na barra da calça, veja dicas do guia ao turista BH prepara a recepção especial para os 390 mil turistas. Serão distribuídos guias de segurança e saúde, além de material com atrativos turísticos e culturais mineiros

Estado de Minas

Publicação: 06/06/2014 16:13 Atualização: 06/06/2014 16:20

“Lave as mãos após ir a banheiro”. “Não consuma alimentos vencidos”. Essas são algumas das dicas do guia de segurança e saúde que será distribuído aos turistas em Belo Horizonte durante a Copa do Mundo. No texto, há algumas orientações inusitadas, como o cuidado com a alimentação. “Quanto às carnes, certifique-se que os caldos estão claros e róseos. O ideal é que usem um termômetro”. O material, escrito em três línguas, orienta o turista sobre a proteção à saúde e higiene pessoal.

Belo Horizonte prepara a recepção especial para os 390 mil turistas, entre brasileiros e estrangeiros, que são esperados durante a Copa 2014. Além do material de saúde, serão disponibilizados os guias do torcedor que trazem dicas sobre atrativos turísticos e culturais mineiros.


A Belotur distribuirá 37 mil exemplares também confeccionados em português, inglês e espanhol. O turista terá acesso ao material nos postos de informações.

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) estão montados no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, rodoviária do Centro de BH, aeroporto da Pampulha, Mercado Central e Mercado das Flores. A novidade é uma van turística da Belotur que ficará posicionada na Praça Dino Barbiero, em frente à Igreja São Francisco na orla da Lagoa da Pampulha.

 

 

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.