• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Desvio de dinheiro » Ex-juiz Lalau será solto pela Justiça

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 02/06/2014 21:45 Atualização:

O ex-juiz do Trabalho Nicolau dos Santos Neto 'Lalau', de 85 anos, foi liberado nesta segunda-feira (2) pela Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté (SP). A decisão atende ao indulto pleno assinado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2012, que concede liberdade para presos com mais de 60 anos, que cumpriram mais de um terço da pena e que se encontram com problemas de saúde.

Condenado por desviar R$ 170 milhões a construção do Fórum Trabalhista de São Paulo na década de 1990, o ex-juiz está preso na Penitenciária 2 (P2) de Tremembé (SP) desde março de 2013. Na época do desvio dos recursos, ele era presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP).

Lalau está preso desde dezembro de 2000 e segundo a defesa, se locomove com ajuda de cadeira de rodas, tem problemas de coração e está em depressão. Para ganhar liberdade, Lalau aguarda o alvará de soltura e a expectativa é que ele deixe a P2 nesta terça-feira (3).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.