• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Instituições privadas » MEC autoriza abertura de 30 novos cursos superiores presenciais

Agência Brasil

Publicação: 30/05/2014 11:53 Atualização:

O Ministério da Educação publicou hoje (30) no Diário Oficial da União portaria que autoriza o funcionamento de 30 cursos superiores em instituições privadas. Os cursos estão distribuídos em faculdade de 11 estados brasileiros.

As novas vagas são em cursos como arquitetura e urbanismo, engenharias civil, mecânica, elétrica e ambiental, administração, teologia, ciências contábeis, gestão de recursos humanos, logística, entre outros. No geral, cada curso tem entre 100 e 200 vagas disponíveis.

Para serem autorizados, os cursos devem preencher uma série de requisitos quanto ao projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura, e ainda passar por uma visita ao local. Após a autorização para oferta de turma e quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária total a instituição deve solicitar o seu reconhecimento, que é necessário para a validade nacional dos diplomas dos estudantes.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.