• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Casa da Moeda » Impressão de passaportes normalizou Para compensar a interrupção, a Casa da Moeda vai funcionar 24 horas por dia e também no próximo final de semana

Agência Brasil

Publicação: 29/05/2014 11:00 Atualização:

A Casa da Moeda já normalizou a impressão de passaportes e vai compensar atrasos. O órgão parou de imprimir os documentos na quinta-feira (22) por uma semana, depois que técnicos constataram um defeito na impressão: um item de segurança da página da fotografia, que deveria ser impresso em tinta invisível (que só é vista com luz ultravioleta), estava aparecendo a olho nu.

A Casa da Moeda informou que, apesar de não comprometer a segurança do passaporte, a impressão errada estava interferindo no local onde fica a fotografia do cidadão, o que poderia causar transtornos aos viajantes brasileiros em viagens internacionais. Cerca de 50 mil documentos deixaram de ser impressos no período.

Para compensar a interrupção, a Casa da Moeda vai funcionar 24 horas por dia e também no próximo final de semana. O órgão acredita que, em até sete dias, a produção de passaporte será normalizada.

Em nota, a Polícia Federal (PF) informou que, devido ao problema na Casa da Moeda, haverá atraso na entrega dos documentos. Em casos urgentes e devidamente justificados, a PF emitirá passaportes de emergência. Nove mil pessoas são atendidas, por dia, pelo setor de passaportes do órgão.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.