• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Maranhão » Detentos encerram motim e libertam familiares feitos reféns em Pedrinhas

O Imparcial

Publicação: 26/05/2014 15:18 Atualização:

Terminou no fim da manhã desta segunda-feira (26/5), o motim de presos da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, que mantinham familiares retidos dentro das celas, desde a tarde deste domingo (25/5).

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), a liberação ocorreu após a retomada das negociações com os detentos, com participação de representantes da Sejap, da Comissão de Direitos Humanos da OAB e dos presos, juntamente com seus familiares.

A Sejap reiterou ainda, que os familiares dos detentos decidiram permanecer na unidade de forma solidária. Os presos que não deixaram os parentes saírem entregaram lista de exigências neste domingo.

Lista de exigências

Os presos que mantiveram os familiares retidos nas celas, entregaram uma lista de exigências ainda neste domingo (25). Entre as solicitações, estavam o banho de sol coletivo (hoje é feito por bloco, para garantir a segurança dos próprios detentos); a instituição de visitas íntimas; a entrega de novos colchões e a troca de monitores.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.