• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Danos » Balão de aeroporto em Brasília fica interditado neste domingo para reparos na pista Carreta tombou e vários litros de querosene vazaram. Substância altamente corrosiva provocou estragos no pavimento. Ninguém se feriu

CorreioWeb

Publicação: 25/05/2014 13:12 Atualização:

Após o acidente com uma carreta que transportava querosene de avião, na tarde desse sábado (24/5), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) informou que o balão de acesso ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ficará interditado durante este domingo (25/5) para reparos na pista. Vários litros da substância, que é altamente corrosiva, vazaram e provocaram danos no pavimento.

A previsão é de que apenas no fim do dia todos os acessos ao balão sejam liberados. Estão livres somente os acessos para quem sai do aeroporto e para quem segue no sentido Lago Sul pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul. O DER orienta os condutores a buscarem rotas alternativas a fim de evitarem transtornos.

Risco de incêndio e contaminação

Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor da carreta tentou evitar uma colisão com um Gol vermelho e acabou perdendo o controle do caminhão, que transportava cerca de 22 mil litros de querosene. Ao tombar, na faixa da esquerda, o combustível vazou na pista e os militares tiveram de isolar o perímetro do balão para diminuir o risco de incêndio.

Além disso, foi preciso fazer a sucção do líquido derramado na via e conter o vazamento dos dois tanques – um deles estava completamente cheio -- a fim de impedir que a substância caísse nos bueiros, chegasse ao córrego Riacho Fundo e, consequentemente, ao Lago Paranoá. Ninguém ficou ferido.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.