• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Estradas » Quatro pessoas morrem e sete ficam feridas em acidente em Minas Gerais O acidente envolveu um ônibus e um camihão, que, de acordo com relatos de testemunhas, fez uma ultrapassagem em uma curva

Estado de Minas

Publicação: 24/05/2014 14:13 Atualização: 24/05/2014 14:25

De acordo com testemunhas, caminhão destruído teria feito ultrapassagem em curva e bateu em um ônibus (Carlos Henrique Cruz/Portal Caparaó)
De acordo com testemunhas, caminhão destruído teria feito ultrapassagem em curva e bateu em um ônibus
Quatro pessoas morreram e ao menos sete ficaram feridas em um grave acidente, na noite dessa sexta-feira, no km 62 da MG-111, na região do Barreiro, zona rural do trecho entre Manhuaçu e Simonésia, na Zona da Mata. Um caminhão baú ao fazer ultrapassagem em uma curva bateu em um ônibus que transportava estudantes universitários para Ipanema e Conceição de Ipanema. O motorista do caminhão e três estudantes (uma delas grávida) morreram no local.

Segundo testemunhas que seguiam em um carro de passeio, no sentido Ipanema para Manhuaçu, por volta de 23h15, o motorista do caminhão baú desligou os faróis e fez a ultrapassagem na curva. O ônibus da Fabrício Turismo seguia levando estudantes para Ipanema.

De acordo com o sargento Fraga, o motorista do ônibus bateu no caminhão fazendo a ultrapassagem na curva. “Pelo relato da testemunha, em princípio, o caminhoneiro não conseguiu retornar para a pista dele e atingiu o ônibus. Aparentemente o condutor do ônibus tentou jogar o veículo para fora da estrada, mas não foi suficiente para evitar a colisão”, contou o militar.

Pessoas que passavam na hora do acidente ajudaram a socorrer algumas vítimas do ônibus. O motorista do caminhão morreu na hora. A parte de cima da cabine foi arrancada e o baú totalmente destruído.

Ônibus ficou semi-destruído com batida em caminhão, que ultrapassou na curva (Carlos Henrique Cruz/Portal Caparaó)
Ônibus ficou semi-destruído com batida em caminhão, que ultrapassou na curva
O sargento Sanches, do Corpo de Bombeiros, disse que várias ambulâncias de cidades vizinhas ajudaram no socorro. “Fizemos o trabalho de retirada de três pessoas que estavam presas às ferragens. Além da primeira equipe, vários bombeiros que estavam de folga foram chamados e vieram auxiliar no socorro às vítimas”, detalhou.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Militar Rodoviária providenciaram o isolamento do local até a chegada da perícia. No ônibus, um rapaz e duas mulheres morreram no local. Uma delas estava grávida.

O ônibus parou fora da pista, alguns metros depois do ponto de impacto. O caminhão baú ficou na pista contrária. Parte da cabine foi jogada no mato e um pedaço do baú estava preso ao ônibus.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados oficialmente pelas autoridades. Há informação de que mais sete pessoas, entre elas o motorista do ônibus, sofreram ferimentos e foram conduzidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.