• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Combate » DF recebe carreata contra abuso e exploração sexual de crianças

Agência Brasil

Publicação: 21/05/2014 10:55 Atualização:

O Distrito Federal recebe hoje (21) a carreata do Projeto Caravana Siga Bem Crianças. Caminhões irão percorrer a Esplanada dos Ministérios e o Eixo Monumental, no centro de Brasília, para chamar a atenção da população para o enfrentamento da exploração e do abuso sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. No percurso da carreata, a população será convidada a denunciar e a integrar a rede de combate ao abuso de menores.

No Estacionamento Ana Lídia, do Parque da Cidade, estão sendo realizadas diversas atividades culturais, com a participação de crianças de escolas públicas do DF. No local, a Polícia Rodoviária Federal está distribuindo material educativo para as crianças sobre as leis de segurança no trânsito e a conduta do motorista.

No fim da manhã, são esperados o cantor Sérgio Reis e a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, para participar do projeto, que faz parte das mobilizações da Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Eles deverão fazer um breve discursos sobre o tema.

No início da tarde, a ministra receberá a apresentadora Xuxa Meneghel na Central de Atendimento do Disque Direitos Humanos - Disque 100. Xuxa irá atender a uma ligação aleatória da central. A apresentadora também vai participar de audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, onde está sendo votado nesta quarta-feira o Projeto de Lei da Palmada.

Em seguida, a apresentadora vai se reunir com a presidenta Dilma Rousseff, com quem deverá participar do momento da sanção do projeto de lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de criança, adolescente ou pessoa vulnerável.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.