• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Proteção » Tropa de Choque paulista adota armadura de Robocop para a Copa

Publicação: 16/05/2014 10:47 Atualização: 16/05/2014 10:51

 (Foto: Divulgação PM SP)
O novo kit de proteção da Cavalaria da Tropa de Choque da  Polícia Militar de São Paulo, que usado durante a Copa Mundo, foi apelidado pelos militares de Armadura de Robocop. De fato,  o conjunto de equipamentos em muito se assemelha ao famoso policial metade homem, metade máquina dos cinemas. Trata-se de um exoesqueleto de polipropileno, material resistente a pancadas. Os cavalos irão ser protegidos com viseira de acrílico e cobertura de couro no peito.

Ao todo, duzentos kits foram adquiridos, sendo cada conjunto ao preço R$ 2,3 mil. Os kits destinados aos cavalos tiveram custo de R$ 600,00. De acordo com a PM, a intervenção do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) é o último recurso usado. Caberá a eles uma atuação mais direta quando o CPCopa e a Força Tática do batalhão territorial não conseguirem intervir em um distúrbio urbano.

Formam o grupo 2.150 policiais do CPChoque. Eeles estarão de prontidão 48 horas antes de todos os jogos. As escoltas de delegações e autoridades serão feitas pelos Agentes da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.