• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Identificado em vídeos » Quinto suspeito de linchar dona de casa no Guarujá se entrega à polícia Apesar de se apresentar na delegacia, Abel Vieira Batalha Junior, de 18 anos, negou participação no crime

Correio Braziliense

Publicação: 13/05/2014 08:47 Atualização:

O quinto suspeito de ter participado do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, no último dia 3, no Guarujá (SP), está preso. Abel Vieira Batalha Junior, de 18 anos, se entregou nessa segunda-feira (12/5) à polícia. Acompanhado de um advogado, o rapaz negou participação no crime e disse não estava sequer no bairro de Morrinhos, onde Fabiane foi espancada, durante o episódio.

Abel, no entanto, é uma das pessoas que aparecem em vídeos do linchamento gravados pela população. Segundo a polícia, ele tem tatuagens que podem ser visualizadas na gravação e a própria mãe do suspeito o reconheceu nas imagens. O jovem já havia sido identificado na última sexta-feira e era considerado foragido. O rapaz teria amarrado as mãos de Fabiane e ajudado a arrastá-la pela rua.

Fabiane foi agredida por moradores de uma região da periferia do Guarujá que a confundiram com uma sequestradora de crianças. A página da internet “Guarujá Alerta” havia divulgado um boato com o retrato falado de uma mulher que supostamente raptava crianças para usá-las em rituais satânicos. A dona de casa foi espancada, atirada em uma vala e arrastada pelo asfalto.

Fabiane passou dois dias internada, mas não resistiu aos ferimentos. Depois do incidente, a polícia afirmou que a dona de casa não tinha relação com crimes. A mulher morava com o marido e tinha duas filhas. No último domingo, Dia das Mães, amigos e parentes de Fabiane fizeram uma passeata em protesto pela morte da dona de casa.

Quem foi detido

Jair Batista dos Santos, 35 anos
Aparece no vídeo atirando Fabiane em uma vala.

Valmir Barbosa, 48 anos
Bate em Fabiane com um pedaço de madeira.

Carlos Alex Oliveira de Jesus, 23 anos
Amarra as pernas da vítima, levanta a cabeça da mulher e a deixa cair, batendo contra o chão.

Lucas Rogério Fabrício Lopes, 19 anos
Passou com uma bicicleta por cima da cabeça de Fabiane.

Abel Vieira Batalha Júnior, 18 anos

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.