• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cursos » Ministério do Trabalho vai qualificar haitianos que chegam ao Brasil País recebeu 20 mil pessoas do Haiti

AE

Publicação: 07/05/2014 11:50 Atualização:

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, afirmou nesta quarta-feira (07) que os haitianos que ingressarem no Brasil terão direito a cursos de língua portuguesa e de especialização para se fixar no País.

O ministro informou que foi definida na segunda-feira uma parceria entre os ministérios do Trabalho e Emprego (MTE), da Educação e do Desenvolvimento Social para que os imigrantes tenham acesso gratuito a um curso de Português. A ação tem o objetivo de que eles estejam habilitados a participar de outros programas de treinamento oferecidos pelo Governo.

De acordo com Dias, o País já recebeu cerca de 20 mil haitianos. Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estarão disponíveis para todos. O ministro disse ainda que também estarão liberadas vagas na Universidade do Trabalhador, que deve ser lançada até o mês de julho com foco no ensino online.

Manoel Dias participa na manhã desta quarta de uma audiência pública na Câmara dos Deputados promovida pela Comissão de Seguridade Social e Família em conjunto com a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.