• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Susto » Piloto de parapente sofre acidente em Minas Paraquedista caiu e ficou preso em fenda durante campeonato brasileiro

Estado de Minas

Publicação: 04/05/2014 19:28 Atualização: 04/05/2014 19:34

Gustavo de Oliveira Ferreira foi resgatado e não sofreu ferimentos graves. Foto: Reprodução/ TVA
Gustavo de Oliveira Ferreira foi resgatado e não sofreu ferimentos graves. Foto: Reprodução/ TVA
O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, no Leste de Minas, passou a noite tentando resgatar um paraquedista que caiu no Pico do Ibituruna. O piloto Gustavo de Oliveira Ferreira, de 32 anos, sofreu uma queda enquanto disputava o Campeonato Brasileiro de Parapente do Ibituruna, na tarde de sábado e só foi resgatado no início da manhã deste domingo.

Segundo os bombeiros, o resgate foi complicado porque a vítima caiu em fenda de difícil acesso. Várias tentativas por meio de rapel foram feitas, mas sem sucesso. Uma equipe de militares passaram a noite no local e, pela manhã, um helicóptero da coorporação foi chamado de Belo Horizonte. Com ajuda da aeronave, o piloto foi retirado.

Gustavo Oliveira foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital municipal da cidade. Ainda de acordo com os bombeiros, ele não sofreu ferimentos graves.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.