• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Turismo » Cidade do Rio lança manual de procedimentos para a Copa

Agência Brasil

Publicação: 02/05/2014 11:25 Atualização:

O prefeito Eduardo Paes lança neste momento, no Centro de Operações da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, o Manual de Procedimentos para Grandes Eventos - Copa do Mundo 2014. O Rio sediará sete partidas, inclusive da final. A expetativa é que os jogos sejam vistos por cerca de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo.

A publicação, que vai orientar as equipes envolvidas na operação da cidade, reúne as informações de operação e logística para o período da competição, nas áreas de transporte, de mudanças viárias e de orientações sobre deslocamentos." É um guia de consulta. Vai ser permanentemente ajustado para imprensa, órgãos públicos, concessionárias e pessoas que tocam a Copa do Mundo e têm obrigações sobre o evento", disse Paes.

O manual que estará disponível na internet no site www.prefeituradorionacopa.com.br, define, ainda, as ações e responsabilidades dos órgãos envolvidos na organização da Copa.

O prefeito lançou também o Manual do Jornalista, que vai orientar os profissionais de imprensa sobre as normas e condições da prefeitura para filmagem na cidade durante o Mundial.  O prefeito informou que o Centro Internacional de Imprensa que vai funcionar no Riocentro, na zona oeste do Rio, será aberto no dia 10 de maio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.