• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

São Paulo » Paulistanos fazem nova manifestação contra gastos na Copa do Mundo

Agência Brasil

Publicação: 30/04/2014 07:28 Atualização:

Com cerca de 500 manifestantes, segundo a Polícia Militar (PM), o 6º Ato Contra a Copa saiu do Tatuapé, zona leste de São Paulo, e foi até a região central da cidade. Na maior parte do trajeto, a passeata seguiu pela Radial Leste, uma das principais avenidas da capital paulista. O protesto questiona os gastos com a realização do Mundial (Copa do Mundo) no Brasil.

Antes mesmo do começo da passeata, três menores de idade foram detidos dentro da Estação Tatuapé do metrô, segundo a PM, com estilingue, pedras e faca dentro da mochila.

O último ato contra a Copa foi realizado há duas semanas, saindo da Avenida Paulista. O grupo, com cerca de 1,5 mil pessoas seguiu pela Avenida Rebouças até o Butantã. Ao fim do protesto, duas agências bancárias foram depredadas. Houve confronto com a polícia e 54 pessoas foram detidas.

Na página do Movimento contra a Copa do Mundo 2014, no Facebook, que convocou a manifestação, o evento esportivo é criticado, e são cobrados mais investimentos em áreas como saúde e educação. “Vergonha e hipocrisia! Vêm me falar que o ponto negativo foi a morte de três trabalhadores? A vida vale muito mais que evento no qual quem lucra é a Fifa (Federação Internacional de Futebol). E os Hospitais que tem em Itaquera (bairro da zona leste onde fica o estádio do Corinthians)?”, questionam os organizadores da manifestação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.