• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

25 anos de contribuição » Câmara aprova aposentadoria especial para mulher policial

Agência Brasil

Publicação: 23/04/2014 07:10 Atualização:

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite da última terça-feira, por 343 votos a 13 e 2 abstenções, projeto de lei complementar do Senado que permite a aposentadoria voluntária da policial mulher com 25 anos de contribuição, desde que tenha pelo menos 15 anos no exercício de cargo de natureza estritamente policial. A aprovação da matéria foi acompanhada por centenas de policiais mulheres que pressionaram os parlamentares pela aprovação da proposta.

O projeto seguirá agora à sanção presidencial. Caberá ao governo decidir se veta ou sanciona a proposta.  No encaminhamento da votação, o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que o Planalto é contrário ao projeto, pois pode abrir precedente para que outras categorias peçam o mesmo benefício e pode comprometer o caixa da Previdência Social.

O projeto aguardava votação na Câmara desde 2001. Antes da votação, o líder do PT, deputado Vicentinho (SP), encaminhou sua bancada a votar favoravelmente à proposta, contrariando a orientação do líder governista.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Hélio Torres
o stf já decretou através de julgamento de mandado de injunção que a atividade policial e de risco e que a aposentadoria se da aos 25 anos de serviço.qualquer policial que preencher esse requisito pode pedir aposentadoria. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.