• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Grande BH » Assaltante faz mãe e filho reféns, foge em carro e é preso depois de bater em poste

João Henrique do Vale -

Publicação: 20/04/2014 09:19 Atualização: 20/04/2014 09:22

Uma mulher e o filho dela viveram momentos de terror na noite desse sábado, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Criminosos armados invadiram a residência onde as vítimas moram e os fizeram refém. Os dois foram levados para uma galpão onde ficaram soba a mira de revólveres. Os criminoso roubaram joias, dinheiro, cartões e cheques do imóvel e fugiram. Houve perseguição da Polícia Militar e um jovem foi preso depois de bater o carro em um poste. Outras três pessoas suspeitas foram encaminhadas para a delegacia.
De acordo com a PM, as vítimas contaram que estava no imóvel, no Bairro Melo Viana, quando foram surpreendidos por dois homens que pularam o muro. A mulher e o filho dela foram rendidos e levados para um galpão nos fundos da casa. Lá, um dos criminosos os ameaçou com uma arma na cabeça e fez vários pedidos por dinheiro.

O comparsa dele vasculhou a residência e conseguiu encontrar R$ 5 mil em dinheiro, cartões de créditos e documentos das vítimas, além de cheques. Para fugir, os criminosos levaram um Fiat Strada do imóvel.

Policiais militares que faziam uma operação no Bairro Laguna foram acionados e fizeram um cerco na região. Quando o criminoso avistou a viatura, fugiu em alta velocidade e foi perseguido. Conforme a PM, foi dada ordem de parada pelo megafone do carro, mas o motorista continuou a fuga.

No trajeto o criminoso cometeu várias infrações, como atravessar sinais vermelhos e placas de parada obrigatória, além de passar por cima de canteiros centrais. Quando passava pela Rua Dezenove, no Bairro Oitis, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo bateu em um poste. Ele desceu do carro e se escondeu em um lote vago. Porém, acabou preso.

Com Lucas Souza da Silva, de 19 anos, foram encontrados R$ 465 em dinheiro, quatro cartões e documentos pessoais das vítimas. Ao ser questionado sobre onde estaria a arma usada no crime, o jovem afirmou que estava com um comparsa morador do Bairro Melo Viana. A PM fez o cerco no imóvel apontado e os moradores jogaram um revólver calibre 38 pela janela. Três pessoas que estavam no local foram detidas. Conforme a PM, todos têm envolvimento com vários crimes.

As vítimas do assalto foram levadas a delegacia e reconheceram apenas Lucas como o autor do crime.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.