• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Luto » Morre o narrador esportivo Luciano do Valle

Publicação: 19/04/2014 17:04 Atualização: 19/04/2014 21:47

Foto: Roberto Ramos/Aqui PE/D.A Press.
Foto: Roberto Ramos/Aqui PE/D.A Press.
O narrador esportivo Luciano do Valle, 66, faleceu na tarde deste sábado (19) em Uberlândia, Minas Gerais. Ele viajava para a cidade mineira para transmitir a primeira rodada do Campeonato Brasileiro e morreu menos de duas horas após desembarcar no aeroporto local. Suspeita-se que o locutor da Band tenha sofrido um infarto ou embolia pulmonar.

Luciano do Valle, o homem que colocou o futebol pernambucano na TV: leia no blog de Cassio Zirpoli

Luciano do Valle passou mal durante o voo 3244 da TAM, que ia de Congonhas (SP) para a cidade mineira. Após o pouso, ele, que já havia comunicado aos comissários de bordo que não estava passando bem, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Santa Genoveva.

Segundo o repórter esportivo Fernando Fernandes, que acompanhava Luciano do Valle na viagem, o narrador esportivo apresentou dificuldades para respirar antes de embarcar para Uberlândia. Ele deu entrada no hospital por volta das 15h15 e às 16h15 foi confirmado o óbito. "Perdi um grande amigo e um paizão. Estivemos juntos por 18 anos em coberturas esportivas", disse emocionado.

O médico Roberto Botelho, que estava no mesmo voo, acompanhou os primeiros socorros. "Ele não sofreu e teve a assistência que precisava", conta. Ainda segundo Botelho, o narrador esportivo teve uma morte súbita. "Pelos sintomas ele pode ter sofrido uma embolia pulmonar ou infarto, que só podem ser esclarecidas através da necropsia", explica.

O narrador havia viajado até Uberlândia para transmitir a partida Atlético-MG e Corinthians, marcada para este domingo (20), no Estádio Parque do Sabiá.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: marcos antônio
O restaurante Canto da Barra, que hoje não existe mais e era localizado em Jaboatão dos Guararapes, servia um prato muito apreciado pelos bons gourmets LAGOSTA À LUCIANO DO VALLE, preparada com queijo roquefort. A receita: Ele levou junto. Perda insubstituível. Segura na Mão de Deus e vai, Luciano! | Denuncie |

Autor: Evaldo mendes
Vá em paz, Luciano. Vc foi o melhor narrador de futebol na tv que o Brasil já teve. Me lembro de sua narração inesquecível na copa de 82, momento inesquecível. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.