• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Apreendido » Vigilância Sanitária do Rio apreende bacalhau e frutos do mar impróprios

Agência Brasil

Publicação: 15/04/2014 22:02 Atualização:

A Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro apreendeu e inutilizou, hoje (15), 113 quilos de peixes e frutos do mar na Colônia de Pescadores do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, pois além de constatar falta de higiene em alguns boxes, os produtos eram vendidos em condições inadequadas para o consumo, sem refrigeração, de acordo com o superintendente da Vigilância Sanitária de Alimentos, da Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coutinho.

Foi a segunda ação efetiva da Vigilância Sanitária do Rio com vistas a coibir a comercialização de produtos impróprios para o consumo humano na Semana Santa. A primeira ação ocorreu no último dia 10 (quinta-feira da semana passada) quando os fiscais encontraram 750 quilos de bacalhau estragado no supermercado Walmart, na Linha Amarela.

A apreensão foi causada por denúncia de um consumidor, que telefonou para o número 1476, da Central de Atendimento da prefeitura, segundo Coutinho: "A gente chegou lá e viu o bacalhau do Porto em caixas, já estava exalando mau cheiro, escorrendo um líquido. Começamos pelo salão de atendimento ao público, e na câmara frigorífica encontramos uma quantidade muito grande. Ele [bacalhau] quando está escuro é uma contaminação, quando está com essa mancha rosa, avermelhada é outro microrganismo”.

A Vigilância Sanitária também visitou hoje o Mercado do Produtor da Barra da Tijuca, e encontrou irregularidades em 11 dos 20 boxes inspecionados. Não houve apreensões lá, de acordo com Coutinho. Foram lavradas apenas notificações. Ele disse que as ações da vigilância para a Semana Santa começaram no início do mês, e amamnhã (16) deve ser divulgado balanço de todas as inspetorias, pois além de pescado fresco e bacalhau, outros produtos típicos da Páscoa, como azeites e chocolate, também são alvo da fiscalização.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.