• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Epidemia » Campinas tem 5 mil casos de dengue confirmados

Agência Brasil

Publicação: 15/04/2014 07:41 Atualização:

A cidade de Campinas (SP) confirmou 5 mil casos de dengue e tem 2 mil suspeitas da doença. O município formalizou nesta segunda-feira (14) um pedido de ajuda ao governo federal para combater a epidemia. Segundo o prefeito,  Jonas Donizette, nos próximos dias, técnicos do Ministério da Saúde farão uma avaliação da situação que vai determinar qual tipo de apoio será prestado. “Pode ser o apoio técnico, o apoio de profissionais ou a  montagem de alguns hospitais de campanha”, disse em entrevista no final da tarde.

De acordo com o prefeito, o crescimento do número de casos na região metropolitana está pressionando o sistema de saúde de Campinas. “Está havendo uma sobrecarga de atendimentos. Casos que não são oriundos da nossa cidade, mas muitos e muitos casos que são oriundos de municípios limítrofes à Campinas”, disse.

Donizette disse que fará nesta terça-feira (15) uma reunião com prefeitos da região para elaborar estratégias de combate à doença. “Nós vamos solicitar aos municípios limítrofes à Campinas que mantenham as informações atualizadas para que nós possamos ter a real dimensão da situação com que nós estamos lidando”, destacou.

Um dos motivos de preocupação é a ocorrência de casos mais graves. Dos 5 mil anunciados na cidade, cerca de 170 podem ser considerados mais graves. "A preocupação maior é dar assistência para essa população”, disse. Seis mortes – quatro em Campinas e duas na região – são suspeitas de terem sido causadas pela doença e estão sob investigação.

Entre as medidas tomadas pela prefeitura de Campinas, Donizette citou o aumento de cadeiras para hidratação com soro, o reforço das equipes e ampliação do horário de funcionamento do laboratório que faz o diagnóstico da dengue. A cidade também terá 54 homens do Exército que vão trabalhar no combate à proliferação da doença.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.