• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio » Prefeito garante que Rio vai cumprir todos os prazos para Olimpíadas de 2016

Agência Brasil

Publicação: 10/04/2014 22:03 Atualização:

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse hoje (10) à tarde, em entrevista coletiva, após anúncio do Comitê Olímpico Internacional (COI) de adotar várias medidas para monitorar o progresso das obras para as Olimpíadas Rio 2016, que ele mesmo sugeriu que integrantes do COI estejam na cidade para acompanhar as obras de construção dos equipamentos olímpicos para a realização dos jogos.

Paes garantiu que a prefeitura vai cumprir todos os prazos e a única obra que preocupa no momento é a do Parque Olímpico de Deodoro, cuja licitação será lançada na semana que vem. No Complexo Olímpico de Deodoro serão feitas provas de 10 modalidades esportivas, e as obras ainda não começaram. Lá, serão disputadas as provas de hóquei sobre grama, rugby, mountain bike, hipismo, tiro, pentlato moderno, ciclismo, esgrima, canoagem slalon e BMX.

O prefeito disse que não há o menor risco de não se realizar o evento, de não se concluir as obras, "mas entendo que essa presença do COI é muito positiva, muito bem-vinda, e foi isso que eu disse ontem [9] na vídeoconferência com o COI e em uma troca de telefonemas com o presidente do comitê, Thomas Bach".

Bach disse que não se trata de uma intervenção, mas sim de um apoio aos organizadores brasileiros. Ele explicou também "que há forte compromisso de ambas as partes para que os jogos no Rio sejam um sucesso".

Em nota, o Comitê Rio 2016, disse que a iniciativa do COI é oportuna, e trabalhar em equipe é a melhor e única forma de avançar. Além disso, segue com o compromisso de organizar jogos de excelência dentro do prazo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.