• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acidente » Trem de passageiros se choca no subúrbio do Rio

Agência Brasil

Publicação: 09/04/2014 11:11 Atualização:

Um trem de passageiros da concessionária SuperVia, do ramal de Belford Roxo, bateu hoje (9) de manhã em um trem de minério  da MRS, próximo às estações Barros Filho e Costa Barros, no subúrbio do Rio. O acidente ocorreu na passagem de nível da Estação Costa Barros. Às 9h15, a cirdulação dos trens do ramal de Belford Roxo foi interrompida. Com o choque, algumas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O trem de passageiros se destinava à Estação Central do Brasil.

De acordo com a SuperVia, às 10h07 foi liberada a circulação de trens do ramal Belford Roxo. Neste momento, todas as estações estão abertas para embarque e desembarque. A SuperVia instaurou uma comissão interna para identificar as causas do acidente e a apuração será concluída em até 30 dias.

Os cerca de 50 passageiros que estavam na composição, que teve a viagem interrompida, desembarcaram na via, com o auxílio dos agentes, e caminharam em direção à Estação Costa Barros, onde receberam o cartão Siga Viagem e declaração de atraso. Com a interrupção da circulação, a distribuição foi adotada em todas as estações do ramal Belford Roxo.

Agentes da concessionária acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento especializado às pessoas que estão no local. A equipe de assistência social da concessionária  acompanhou o atendimento aos passageiros. Durante a interrupção no tráfego, o sistema de áudio das estações informava aos passageiros sobre a circulação dos trens.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente. Técnicos da agência foram para o local verificar o atendimento prestado aos usuários pela concessionária.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.