• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ocupação » Rio de Janeiro: Forças Armadas assumem o Conjunto de Favelas da Maré

Correio Braziliense

Publicação: 05/04/2014 09:03 Atualização:

A partir deste sábado (5/4), as tropas do Exército e da Marinha passam a substituir parte dos militares no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Em uma operação batizada de "São Francisco", por volta de 5h, 2.050 homens do Exército, 450 da Marinha e 200 da PM se deslocaram para o local.

Até as 7h, não foram registrados nenhum tipo de ação violenta ou troca de tiros. A operação segue em ritmo de tranquilidade. Segundo o Ministério da Defesa, a tropa vai atuar no local até 31 de julho, em um perímetro de cerca de 10 quilômetros quadrados.

Ocupação
Em 30 de março, o Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, foi ocupado por cerca de 1.500 policiais do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (30/3). De acordo com a Secretaria de Segurança, as comunidades foram recuperadas pelas forças policiais sem resistência. A operação durou 15 minutos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.