• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio de Janeiro » Após confronto da noite passada, clima é tranquilo na comunidade do Lins

Agência Brasil

Publicação: 03/04/2014 11:26 Atualização: 03/04/2014 12:13

Foto: Tomaz Silva/ABr/Arquivo
Foto: Tomaz Silva/ABr/Arquivo

O clima é de tranquilidade nesta quinta-feira (3) no Complexo do Lins, zona norte da cidade, onde na noite da última quarta-feira (2), moradores tentaram atear fogo na base avançada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cachoeirinha, jogando um coquetel-molotov o contra o contêiner, após a prisão de três homens que teriam ligação com o tráfico de drogas na região, segundo a Polícia Militar(PM).

O fogo que atingiu a estrutura da UPP foi rapidamente apagado pelos próprios policiais da unidade. Em seguida, cerca de 40 moradores fizeram um protesto em frente a sede da UPP, que fica na parte baixa da comunidade, na Rua Dona Francisca, 225, no Lins.  Um grupo de moradores fechou a Estrada Grajaú-Jacarepaguá, em protesto contra a prisão dos três moradores e jogou pedras contra os militares.

Com o fechamento da estrada, uma das principais ligações entre os bairros do Grajaú e Jacarepaguá, pela serra,  a via ficou bloqueada por mais de 1h30, o que provocou um verdadeiro caos no trânsito.

Todo o tráfego foi desviado pela Avenida Radial Oeste e 24 de Maio em direção à zona norte e Jacarepaguá. Isso provocou um congestionamento que se estendeu desde a região central da cidade até o Méier. Uma viagem que normalmente é feita em 40 minutos, levou mais de 1h30.

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora informou, em nota, que a região do Lins segue com o policiamento reforçado com o efetivo de outras UPPs e não há informações de novos confrontos. O princípio de incêndio na base avançada na comunidade da Cachoeirinha foi rapidamente controlado pelos policiais com o uso de extintores.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.