• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tiroteio » Adolescente morre no Complexo da Maré, após ocupação policial O menino chegou morto à unidade de saúde, baleado no tórax. Ele teria sido atingido durante briga entre jovens das comunidades Baixa do Sapateiro e Nova Holanda

Publicação: 30/03/2014 21:46 Atualização: 30/03/2014 21:59

Poucas horas depois da ocupação policial do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, neste domingo (30), um adolescente foi morto num tiroteio entre comunidades rivais - Baixa do Sapateiro e Nova Holanda, que eram controladas por facções diferentes. Vinicius Guimarães, de 15 anos, já chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento da Vila São João, com um tiro foi peito. De acordo com a Polícia Militar, a confusão entre os jovens teria começado durante uma partida de futebol. Outras três pessoas ficaram feridas pelos tiros e foram socorridas no Hospital Federal de Bonsucesso.

Após a ocupação, celebrada pelo governo e pela polícia como pacífica e bem sucedida, a atmosfera no complexo voltou a ser de tensão. Segundo balanço divulgado pela PM, 27 pessoas foram presas, acusadas de depredar carros e tentar bloquear a circulação na Linha Vermelha, uma das principais vias da cidade. Todos foram levados para a delegacida de Bonsucesso. Durante a ocupação outras 118 pessoas foram presas por envolvimento com o crime. Entre elas, estava o traficante Marcelo Santos das Dores, conhecido como “Menor P”. Ele tinha fama de se aliar a policiais corruptos e castigar traidores e rivais.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.