• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Organizadas » Torcedores de Cruzeiro e Atlético são detidos pela Polícia Militar em Belo Horizonte Um grupo de 14 cruzeirenses foi detido no Bairro São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte, com tacos de beisebol e pedaços de madeira. Na Avenida Cristiano Machado 25 adolescentes, torcedores do Atlético, foram detidos depois de atirarem objetos em ônibus

Estado de Minas

Publicação: 30/03/2014 19:32 Atualização:

Torcedores do Atlético detidos por vandalismo contra um ônibus na Av. Cristiano Machado (Túlio Santos/EM/D.A.Press)
Torcedores do Atlético detidos por vandalismo contra um ônibus na Av. Cristiano Machado (Túlio Santos/EM/D.A.Press)

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até um grupo de torcedores do Cruzeiro que se preparava para um conflito na tarde deste domingo no Bairro São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ao todo, 14 pessoas foram presas com tacos de beisebol, pedaços de madeira e morteiros. No Bairro Colégio Batista, na Região Leste, 25 adolescentes, torcedores do Atlético, foram detidos por jogar objetos contra um ônibus onde estavam pessoas da equipe rival. O efetivo da Polícia Militar foi ampliado neste domingo na capital que recebe os jogos das três principais equipes da cidade.

De acordo com a Coronel Claúdia Romualdo, comandante do policiamento da capital, os suspeitos fazem parte de uma torcida organizada do clube. “São todos da Máfia Azul. Apesar de não estarem com as roupas da torcida, que está punida e não pode entrar no Mineirão, sabemos que eles são da agremiação”, afirmou.

Os militares chegaram até o grupo depois que uma pessoa passou por eles e fez uma denúncia anônima. “Recebemos a denúncia via 190 e conseguimos localizar os torcedores. Quando nos viram jogaram os materiais no chão”, afirma a comandante. Com eles foram encontrados dois tacos de beisebol, seis bastões de madeira e cinco morteiros. Todos serão levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) no Bairro Floresta, Região Leste de BH.

Torcedores do Cruzeiro foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) (Túlio Santos/EM/D.A.Press)
Torcedores do Cruzeiro foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) (Túlio Santos/EM/D.A.Press)
A preocupação da PM é com o deslocamento dos torcedores até o Mineirão, onde o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte, e ao Independência, que terá o jogo entre Atlético e América às 18h30. Ambas as partidas válidas pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Para não haver confrontos de torcidas, o efetivo foi aumentado. “ Estamos com o policiamento do CPC (Comando de Policiamento da Capital), do CPE (Comando de Policiamento Especializado), e com apoio de militares da academia da polícia e do batalhão metrópole. É um efetivo suficiente para fazer os dois jogos, mas temos que contar muito com o comportamento do torcedor”, disse a coronel.


Tumulto em avenida

Foi registrado um tumulto na Avenida Cristiano Machado, no Bairro Colégio Batista. Torcedores do Atlético foram flagrados pela PM atirando objetos em um ônibus onde estavam torcedores cruzeirenses. “O grupo estava em cima de um viaduto jogando cones contra o ônibus. Ao todo 25 menores, torcedores do Atlético, foram detidos e encaminhados para o Cia (Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional)”, explico o major Cinério. Não há informações se alguma pessoa foi atingida pelos objetos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.