• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Adeus » Morre, aos 84 anos, o jornalista e historiador de cinema Cyro Siqueira Ele lutava contra um câncer no pulmão e na garganta

Estado de Minas

Publicação: 29/03/2014 17:05 Atualização:

Morreu neste sábado (29) o jornalista, crítico e historiador de cinema Cyro Siqueira, aos 84 anos, integrante do conselho editorial do Estado de Minas e ex-editor-geral do jornal. A cerimônia que antecederá a cremação será realizada no domingo (30), entre 8h e 11h, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

Natural de Alto Jequitibá, na Zona da Mata, o jornalista lutava contra um câncer no pulmão e na garganta. "Perdemos um grande companheiro, fundamental no processo de consolidação e de garantia da credibilidade do Estado de Minas", disse o diretor-presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa.

Por meio de nota, o governador Antonio Anastasia manifestou pesar pela morte do jornalista, que considera um dos mais influentes nomes da imprensa mineira. “Sua atuação como repórter, crítico, historiador e também à frente do BDMG Cultural, bem como seu empenho em apoiar e idealizar ferramentas de estímulo à cultura, como o Centro de Estudos Cinematográficos e a Revista de Cinema, revelam a inspiradora história de um homem envolvido com a democratização e a preservação dos bens culturais de Minas e do país. Reverenciamos a memória deste grande mineiro pelas marcas de seu trabalho que certamente permanecerão”, ressalta o governador.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.