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Avianca » Anac acompanha assistência aos passageiros de avião que fez pouso forçado

Publicação: 28/03/2014 21:10 Atualização:

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu informe sobre o acidente com o avião da Avianca que que seguia de Petrolina (PE) para Brasília (DF), nesta sexta-feira (28. O órgão acompanha presencialmente a assistência aos passageiros do voo OC 6393 que sofreu o acidente na na pista do Aeroporto Internacional de Brasília (DF). 

De acordo com a empresa aérea Avianca, o voo com 44 passageiros e cinco tripulantes pousou de forma segura no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, às 17h42. Ainda segundo a companhia, todos os 44 passageiros foram assistidos, sendo que 20 deles seguiram viagem em voos da própria companhia, 14 seguiram para suas residências em Brasília e nove adultos e uma criança foram acomodados em hotel.
 
No documento, a Anac complementa dizendo que para garantir o cumprimento da Resolução n°141/2010, que prevê a assistência material nos casos de atrasos e cancelamentos, os fiscais estão acompanhando o atendimento prestado pelas companhias aéreas que possam ter suas operações impactadas pela interdição de uma das pistas. A Agência também monitora a desinterdição da pista e o processo de retirada da aeronave do local. 

As investigações sobre as causas do ocorrido estão sendo realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica. A Agência adiantou que, caso os passageiros se sintam prejudicados ou tenham seus direitos desrespeitados, devem procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda à Anac, que poderá aplicar penalidades às empresas e, assim, contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado.

A Agência Nacional de Aviação Civil possui canais de comunicação destinados a receber manifestações pela Internet (Fale com a Anac), pelo telefone 0800 725 4445 (que funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol) ou presencialmente nos Núcleos Regionais de Aviação Civil (Nurac), localizados nos principais aeroportos do país.
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