• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Direitos Humanos » Ônibus deverão parar fora das paradas para mulheres após 22h O governado do DF decretou que motoristas de coletivos desembarquem pessoas do sexo feminino em qualquer lugar do trajeto da linha

Correio Braziliense

Publicação: 28/03/2014 20:39 Atualização:

Após as 22h, os motoristas de ônibus, sempre que solicitados, deverão parar os coletivos, ainda que fora das paradas, para o desembarque de mulheres. Eles vão ter que parar o veículo em qualquer lugar onde seja possível, no trajeto da linha. O decreto está no Diário Oficial do Distrito Federal, desta sexta-feira (28/3), assinado pelo governador Agnelo Queiroz.

As empresas de transporte público deverão divulgar a novidade, disponibilizando, em local visível, nos coletivos, o novo regulamento, para que todas as usuárias possam saber dos novos direitos. A lei já está valendo a partir de hoje. O DFTrans vai notificar as empresas do Sistema de Transporte Público Coletivo para que obedeçam o estabelecido no decreto e as que não cumprirem poderão ser multadas.

De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF) o objetivo da lei é aumentar a segurança das mulheres.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.