• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saúde » Dilma: número de profissionais no Mais Médicos vai chegar a 13,2 mil até abril

Agência Brasil

Publicação: 20/03/2014 14:34 Atualização: 20/03/2014 14:55

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de lançamento do edital do Pedral do Lourenço e entrega de máquinas a municípios do Pará. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de lançamento do edital do Pedral do Lourenço e entrega de máquinas a municípios do Pará. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que o Programa Mais Médicos vai contar com 13.225 médicos atuando em todo país até abril, atendendo à demanda apresentada pelos municípios quando o programa foi lançado, em julho de 2013.

“Vamos chegar em abril ofertando os 13.225 médicos conforme havíamos nos comprometido. Pelos critérios da Organização Mundial de Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) isso significa aumentar a cobertura para 46 milhões de pessoas”, disse a presidente, em discurso em Belém, no Pará, onde anunciou recursos para investimentos em mobilidade urbana.

O Pará, segundo Dilma, receberá 537 médicos. A presidente defendeu o programa e disse que os resultados têm mostrado que o governo acertou na estratégia ao levar profissionais, inclusive estrangeiros, para municípios do interior e das periferias das grandes cidades.

“Sabia que ia ter muita crítica, mas tinha certeza que o povo brasileiro ia saber que estávamos no caminho certo. Tenho muito orgulho do Mais Médicos”, disse a presidente. “É impossível dar saúde de qualidade se você não tem o médico no posto de saúde”, acrescentou.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: walkyria tenorio
E quem se cala diante de tantas mentirar e sonegação de pessoas.... | Denuncie |

Autor: walkyria tenorio
Lendo essa reportagem, me sinto traida por toda imresposabilidade de nosso pais, ao mesmo tem po me pergunto o que nossas universidades prepara para nosso pais neste ramos, não nos serve. precisamos de qualificação e extruturação na nossa saude, e não investimentos com o dinheiro do povo. Basta.... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.