• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acidente » Após naufrágio, bombeiros de Goiás alertam para cuidados em embarcações

Agência Brasil

Publicação: 17/03/2014 20:58 Atualização:

Depois do naufrágio na barragem de Corumbá 3, perto de Luziânia (GO), que resultou na morte de sete pessoas, o Corpo de Bombeiros de Goiás alerta para os cuidados que a população deve ter antes de entrar em uma embarcação. O tenente-coronel e assessor de comunicação da corporação, Leonardo Rodrigues Afonseca, lembra que os donos de transporte aquático têm o dever de seguir as leis, mas que os passageiros devem estar atentos ao cumprimento das regras.

Um dos pontos é conferir se o piloto tem habilitação para conduzir a embarcação. Além disso, não se deve entrar em veículos aquáticos sem colete salva-vidas, "nem para dar uma voltinha". "É como o cinto de segurança, uma exigência legal", frisou o tenente-coronel. Outro requisito é o limite máximo de peso. "Uma pessoa leiga pode ver se o limite está sendo respeitado com um sinal que fica na canoa", explicou. "Se a gente obedecer essas três questões de segurança, não tem como ocorrer outro acidente com as proporções do de Luziânia", disse o tenente-coronel.

Afonseca reforça que para ter segurança, as pessoas devem exigir o cumprimento da lei. "Não tem um profissional para fiscalizar cada embarcação que anda pelas águas brasileiras. A população deve estar consciente de que sua vida e de sua família estarão correndo risco, caso as regras não sejam respeitadas", orientou.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.