• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Conflito » Sacerdote católico sequestrado na Crimeia foi libertado

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 15/03/2014 14:44 Atualização:

Um sacerdote de uma igreja católica ucraniana de rito oriental que havia sido sequestrado por homens armados neste sábado no porto naval de Sebastopol, na Crimeia, foi libertado, indicou a polícia.

Um porta-voz da polícia disse à AFP que Mykola Kvitch é capelão militar, e que foi libertado depois de ter sido detido brevemente enquanto seu apartamento era inspecionado, onde foram encontrados coletes à prova de balas.

Pouco antes, o padre Lyubomyr Iavorski havia anunciado o sequestro de Kvitch, mencionando múltiplas ameaças recebidas pelos sacerdotes de sua igreja na Crimeia, que se negaram a abandonar a península.

Depois que a península da Crimeia passou para o controle das forças russas, no fim de fevereiro, a polícia é controlada pelos separatistas pró-russos e colabora com as milícias de autodefesa.

A igreja católica de rito oriental, fortemente implantada, sobretudo no oeste da Ucrânia, foi proibida por Stalin e integrada à força na igreja ortodoxa. Após anos na clandestinidade, ressurgiu após a queda do comunismo e conta agora com cinco milhões de fiéis, ou seja, 8% da população.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.