• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Educação » Cristovam Buarque apresenta projetos resgatando propostas de João Goulart

Agência Senado

Publicação: 13/03/2014 19:18 Atualização: 13/03/2014 19:20

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) anunciou a apresentação de três projetos de lei, incluindo os temas da reforma agrária, restrição da remessa de lucros ao exterior por empresas multinacionais e aprimoramento do sistema de educação pública.

Cristovam disse que o resgate desses temas é uma forma de homenagear a todos os brasileiros que lutaram, na década de 60, pelas reformas de base anunciadas pelo presidente João Goulart.

Os três projetos, além da assinatura de Cristovam, serão também subscritos pelos senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Pedro Simon (PMDB-RS).

"A reforma agrária teria deixado o Brasil com uma cara completamente diferente e melhor hoje do que a que nós temos, mas não fizemos. Preferimos dar um golpe militar para impedir aquela reforma e ela foi impedida. E, ao ser impedida, nós tivemos a tragédia da migração urbana de imensas massas em direção às cidades, sem emprego, com a pobreza gritante, com os serviços degradados, com uma inflação crescente e com a consequente violência", lamentou o senador.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.