• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Programa Mais Médicos » Secretaria de Saúde anuncia chegada de mais médicos cubanos

Publicação: 13/03/2014 09:46 Atualização:

O secretário de Saúde de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, que fica a 415 km do Recife, Dr. Luiz Aureliano, anunciou a chegada hoje de mais quatro médicos cubanos para reforçar o atendimento básico na saúde do município. São três médicas e um médico que foram apresentados nesta quinta-feira (13). Segundo Aureliano, os mesmos passarão por um breve período de adaptação, enquanto a secretaria define em que área irão atuar. Quatros médicos já atuam no município.

"Estamos muito satisfeitos com o trabalho deles, a população é o principal termômetro para esta nossa satisfação, estamos recebendo diariamente depoimentos enaltecendo o trabalho destes profissionais, e tenho certeza será também assim com os que estão chegando agora. O secretário irá identificar as áreas que precisam de uma atenção especial aí então definirá onde cada um vai atuar", declarou o prefeito Luciano Duque.

O secretário informou que em breve divulgará os locais de trabalho dos profissionais e anunciará o evento de recepção de cada um, assim como foi feito com os que chegaram anteriormente. Para ele, a atuação dos médicos cubanos "tem contribuído favoravelmente para melhoria do atendimento da saúde no município e eles dedicam-se integralmente a fazer o atendimento básico, se inserem na comunidade, passam a viver o cotidiano da população para qual prestam serviços e isso é bom, cria em vínculo de confiança e amizade", declarou Aureliano.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.